x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 73

IRPF: Reembolso parcial de plano de saúde

Pedro Mainardes

Pedro Mainardes

Bronze DIVISÃO 5, Assistente
há 1 semana Quarta-Feira | 24 abril 2024 | 18:17

Olá colegas,

Estou com uma dúvida em uma declaração quanto a uma situação: O cliente faz pagamento do plano de saúde e teve consultas ao longe do ano de 2023 onde apresentou notas para o plano de saúde onde este reembolsou parte dos valores pagos pelo cliente, aos médicos. Algo em torno de 10 a 15% do valor. Minha dúvida é a seguinte, na declaração, basta somente lançar o valor total pago pelo cliente e destacar a parcela não dedutível? Pois no extrato de eventos pagos pelo plano, consta o pagamento como valor integral a estes médicos, porém, somente uma pequena parte foi reembolsada ao cliente. Então eu declaro o valor pago de mensalidades ao plano de saúde no ano de 2023 e nada dos valores que vem na ficha de "eventos pagos", correto? Sendo assim, deve ser lançado o valor pago referente ao plano de saúde e o valor pago aos médicos em consultas particulares, destacando a parcela não dedutível destas consultas particulares. 
Está correndo meu pensamento?

Rodrigo Henz

Rodrigo Henz

Prata DIVISÃO 3, Consultor(a)
há 1 semana Sexta-Feira | 26 abril 2024 | 10:27

Para evitar transtornos e retenção de malha, baixa a pre-preenchida com o Gov.Br que já deve vir as informações corretas do plano.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.