x

FÓRUM CONTÁBEIS

SOBRE O PORTAL CONTÁBEIS

respostas 3

acessos 141

Contador sem experiencia

JOSUE SILVA DE JESUS

Josue Silva de Jesus

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Financeiro
há 1 semana Quarta-Feira | 24 abril 2024 | 16:07

Sou formado em contabilidade a 4 anos e tenho CRC ativo, porém não tenho experiência e isso está me trazendo muitos problemas.
estou com  dificuldades para entrar na área pois 99% das empresas pedem. vejo até vagas de estagio pedindo.

trabalhei 5 anos como assistente administrativo, porém queria atuar como analista contábil ou fiscal.

estou me atualizando frequentemente com cursos e rotinas contábeis, porém mesmo assim não consigo, cheguei a fazer umas entrevistas mas não não fui chamado!

gostaria de uma ajuda para qual caminho trilhar ? estou me sentindo perdido!

comecei a estudar para concursos cheguei a passar em um ( cadastro reserva), mas demora muito para chamar ( se é que será chamado)

seria o melhor caminho pra mim ?!

Me sinto muito triste e frustrado.

Rodrigo Henz

Rodrigo Henz

Prata DIVISÃO 3, Consultor(a)
há 1 semana Sexta-Feira | 26 abril 2024 | 10:30

Bom dia Josue!
Sugiro iniciar por vagas para função de faturamento e recebimento, isso vai te permitir mais contato com notas fiscais e ganhar experiência, vai vivenciar CFOP, ICMS, IPI,  tipos de operações, etc... pois a partir daí tu vai poder evoluir pra área fiscal, visto que as notas fiscais são a base de todo fechamento fiscal de uma empresa.

Lorran de Paiva Praia

Lorran de Paiva Praia

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 1 semana Sexta-Feira | 26 abril 2024 | 10:49

Bom dia Josue!