x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 31

Compra e venda de imoveis

léia tânia Silveira

Léia Tânia Silveira

Iniciante DIVISÃO 2, Coordenador(a) Contabilidde
há 1 semana Quarta-Feira | 24 abril 2024 | 15:52

Gostaria que se possivel me esclarecem sobre a modalidade empresarial das S.A., tenho duas empresas que atuam em gestão patrimonial, gostaria de saber se elas são obrigadas a se manter na denominação das S.A., Há alguma legislação que obrigue a isso? Ja li a Lei mais ainda estou com duvidas. poderiam me auxiliar....obrigado

Priscila Souza Nunes

Priscila Souza Nunes

Iniciante DIVISÃO 1, Advogado(a)
há 3 dias Quarta-Feira | 1 maio 2024 | 18:59

Leia,
Na Lei 6.404/76 (Lei da S/A) nao há previsão especifica que defina quais empresas devem ser constituida como sociedade anonima.
Essa exigência normalmente se encontra em leis especiais. Normalmente, bancos, algumas empresas do setor financeiro, seguros devem ser constituidos como sociedade anomina.
Preciso entender melhor o seu caso (atividade exercida) para conseguir te orientar. A atividade de compra e venda de imóveis não exige, por si só, que a empresa seja constituída como uma sociedade anônima.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.