x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 47

acessos 5.242

ATRASO LIBERAÇÃO DBE

Hermes Almeida

Hermes Almeida

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 17 semanas Quinta-Feira | 4 janeiro 2024 | 10:39

Bom dia Andreia,

Nada liberado ainda.
Estou desde 02/01/24 aguardando liberação.
Ontem vi uma notícia da própria RFB dizendo que o "Programa de Autoregularização" estava com problemas técnicos e que, seria disponibilizado no dia 05/01.
Outros colegas, relataram problemas para adesão ao Simples.
Tudo leva a crer que essa demora para liberar o DBE, é puramente problema técnico da RFB.
Att

Rafael Souza

Rafael Souza

Iniciante DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 17 semanas Quinta-Feira | 4 janeiro 2024 | 11:01

Olá!
Sim, estou, com dois DBE inclusive.

Liguei na JUCESP e pediram para ligar na RFB, mas informaram que muitas pessoas está relatando o mesmo problema. O problema é o cliente solicitando a empresa aberta já para o dia 08.01

Hermes Almeida

Hermes Almeida

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 17 semanas Quinta-Feira | 4 janeiro 2024 | 11:19

Acabei de receber essa orientação da RFB:
"Prezado(a) Senhor(a),Agradecemos a sua mensagem.Orientamos entrar em contato com o integrador estadual (Junta Comercial) para consultar o andamento de sua solicitação.Caso a Junta não consiga informar o andamento de sua solicitação, entre em contato com o Serviço de Ouvidoria-Geral do Ministério da Fazenda, informando que já fez o contato com a Junta:https://falabr.cgu.gov.br/publico/Manifestacao/SelecionarTipoManifestacao.aspxOu cancele essa solicitação e faça nova viabilidade.Atenciosamente,Receita Federal"

Andrezza Alves de Oliveira

Andrezza Alves de Oliveira

Bronze DIVISÃO 4, Advogado(a)
há 17 semanas Quinta-Feira | 4 janeiro 2024 | 16:41

Boa tarde!

Por aqui aguardando validação do Integrador Estadual, um absurdo, passar por esses problemas novamente em menos de 1 mês, sem qualquer comunicado por parte deles.

Muito difícil trabalhar desta forma.

Maurício P. Galletti

Maurício P. Galletti

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 1 semana Terça-Feira | 23 abril 2024 | 08:25

Olá colegas. Alguém com problemas na liberação de DBE em São Paulo?  Tenho dois em andamento e não sai da situação de "Solicitação aguardando validação pelo Integrador Estadual.  "   como eu transmiti num domingo eu até tentei retransmitir para ver se era algum problema com o dia da transmissão. Mas ainda nada. Agradeço. Att.Solicitação aguardando validação pelo Integrador Estadual.  
Por coincidência o colega Carlos Augusto está passando o mesmo problema que eu. Agradeço se puder avisar quando liberar o seu DBE. Pelo visto deve ser problema na Receita Federal. Já abri um atendimento na JUCESP para ver se alguem ajuda por lá. 

Maurício P. Galletti
Contador

ANA PAULA PASCHOALON

Ana Paula Paschoalon

Iniciante DIVISÃO 5, Analista Contabilidade
há 1 semana Quinta-Feira | 25 abril 2024 | 08:47

Bom dia
Ainda estão tendo problemas com o DBE?
estou tentando encerrar uma empresa e demorou dias para a Receita Federal liberar o DBE, e agora que liberou estou tentando fazer o processo na jucesp e esta dando como protocolo não localizado.
alguém com o mesmo problema?

Tiago

Tiago

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 1 semana Sexta-Feira | 26 abril 2024 | 09:22

Bom dia,

Estou com problemas na etapa que informa o protocolo SPP, município e tipo de sociedade, da viabilidade que foi aprovada.

Diz que o protocolo não foi encontrado.

ANA PAULA PASCHOALON

Ana Paula Paschoalon

Iniciante DIVISÃO 5, Analista Contabilidade
há 5 dias Segunda-Feira | 29 abril 2024 | 11:36

Hermes Almeida Sim, estamos com problemas ja faz um tempinho. Demorando dias para liberar DBE.
E quando libera e vou continuar o processo no VRE DIGITAL da a mensagem protocolo inserido não foi localizado.

Ja mandei mensagem pra eles, mas não respondem! Complicado trabalhar assim.

Eliana Siqueira

Eliana Siqueira

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 dias Segunda-Feira | 29 abril 2024 | 17:02

Boa tarde!

Pessoal, estou com o mesmo problema. O processo está com status "Solicitação em andamento no Portal Estadual do Sistema Integrador de seu Estado.  " desde 23/04/2024. Hoje já é o sétimo dia, e sem retorno.

Alguém tem alguma novidade a respeito?

Eliana Siqueira
    Contadora

... e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.
                                                                                    João 8:32
Página 2 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.