x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 463

ESOCIA x RAIS/CAGED 2022

Silvia Furniel Pedreschi

Silvia Furniel Pedreschi

Prata DIVISÃO 3, Encarregado(a) Pessoal
há 7 semanas Quinta-Feira | 14 março 2024 | 15:03

Boa tarde.
Um caso totalmente atípico está acontecendo com uma funcionária.
Ela foi registrada em 01/12/2021. Recebeu perfeitamente o abono do Pis referente ao ano base 2021.
Ano base 2022, ela não consegue receber, pois na CTPS DIGITAL dela, aparece zerado os valores das remunerações mensais. Os valores mensais foram enviados perfeitamente para o esocial sem problema algum, tanto que consultando o portal esocial, conseguimos identificar os lançamentos. 
Através do certificado digital da empresa, consultamos a RAIS/CAGED 2022, onde consta as informações cadastrais dela totalmente errado. Exemplo: Nacionalidade PAQUISTANESA (ano de chegada 1198 - sem sentido algum., e os campos das remunerações estão em branco. Já, na RAIS ano base 2021, consta as informações dela corretamente.
Alguém teria alguma luz de por onde devo começar?

Silvia Furniel Pedreschi

Silvia Furniel Pedreschi

Prata DIVISÃO 3, Encarregado(a) Pessoal
há 7 semanas Quinta-Feira | 14 março 2024 | 15:45

Oi Jessica, boa tarde.
Sim.. já acessei e peguei o relatório. Ela consta, porém não tem remunerações lançadas. Está tudo em branco.
Foi onde deparamos também com as informações cadastrais dela, que são divergentes das informações enviadas na ocasião da admissão.

GUILHERME HENRIQUE FERNANDES

Guilherme Henrique Fernandes

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 7 semanas Sexta-Feira | 15 março 2024 | 12:30

Boa tarde,
O meu tem as remunerações mas está constando Nacionalidade PAQUISTANESA (ano de chegada 1198), o digito final do PIS não consta para alguns e outros a numeração do Pis está completamente diferente do que está informado no esocial tem colaborador nascido em janeiro já reclamando que não consegue receber o abono ano base 2022

Silvia Furniel Pedreschi

Silvia Furniel Pedreschi

Prata DIVISÃO 3, Encarregado(a) Pessoal
há 7 semanas Sexta-Feira | 15 março 2024 | 15:12

Boa tarde Guilherme.
Isso... além da funcionária estar com essa nacionalidade, o ano de chegada é igual a sua situação. 
Não entendo o porque não aparecem as remunerações, uma vez que foi tudo pelo esocial. O abono  2021 ela conseguiu pegar normalmente.
O difícil nisso tudo é não ter uma direção... não saber onde recorrer.

GUILHERME HENRIQUE FERNANDES

Guilherme Henrique Fernandes

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 7 semanas Sexta-Feira | 15 março 2024 | 15:36

Verdade Silvia, estou tentando falar na regional do ministério do trabalho de minha cidade mas não estou logrando êxito .. O meu caso como disse a numeração do PIS  está completamente diferente para alguns e outros eles processaram com um zero a esquerda e não aparece o ultimo digito do PIS. Verifiquei meu eSocial e está tudo correto os lançamentos e informações do cadastro.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.