x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 55

Contituição por Transferência de outra U.F. para São Paulo

Claudemir Martins Ramos

Claudemir Martins Ramos

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 3 semanas Quarta-Feira | 24 abril 2024 | 11:33

Boa tarde, prezados (as).

Uma cliente aqui do escritório pediu alteração de endereço da Matriz, (não possui filial) de Santa Catarina para São Paulo.
Fiz a viabilidade e o DBE aqui em SP, já deferidos, fiz o processo na Junta Comercial de Origem, em Santa Catarina, que foi deferido também.

Na última etapa já na Junta Comercial de São Paulo - JUCESP, fiz a constituição por transferência de outra U.F. para SP, e estrenahei por não sair o processo de enquadramento de ME. Saiu só a capa 01 de 01 mesmo eu tendo marcado no preenchimento que o porte da empresa é ME.

Ao dar entrada na JUCESP, deram exigência justamente porque faltou o enquadramento, onde solicitaram assim;

"- Caro Usuário, vir em documento 02 de 02 a declaração de enquadramento ME, assinada pelos 2 sócios!"

Já tentei de tudo, e não consigo o evento de enquadramento de ME para cumprir a exigência.
Tentei alteração de matriz na JUCESP, com empresa sem NIRE, informando o nome empresarial, para ver se aparece o evento de enquadramento, mas só aparecem outros eventos.

Tentei agendar atendimento virtual com o Assessor da JUCESP, mas não tem agenda aberta.

Algum colega que já passou por isso, sabe me orientar, por gentileza, como conseguir o processo 02 de 02 para fazer o enquadramento ME da LTDA? Atualmente não aparece opção no VRE1, creio que possa estar com erro no site da JUCESP.

Grato, forte abraço.

Claudemir Martins Ramos

Claudemir Martins Ramos

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 4 dias Terça-Feira | 14 maio 2024 | 16:39

Boa tarde a todos (as)...

Em atendimento agendado na sede da JUCESP, na Lapa/SP, o Assessor me informou que houve um equívoco na análise por parte da Junta Comercial de São Paulo, e que em processos de constituição por transferência de outra U.F. para São Paulo não há capa de enquadramento, tampouco, declaração de enquadramento.

O processo que estava carimbado, com exigência, foi feita uma ressalva e foi o mesmo utilizado para reentrada, para fazer nova análise. 

O processo foi deferido e está tudo resolvido.
Espero que possa ajudar alguém que, porventura, necessite dessa informação.

Abraço e sucesso a todos.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.